Soluções Fiscais

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador. O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais tem validade em todos os Estados da Federação. A legislação em âmbito nacional já está aprovada e pode ser consultada no link Legislação e Documentos.
Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e)
O Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico é um equipamento homologado pelo Fisco que é utilizado durante a emissão de cupons fiscais de forma digital. Criado para atender especificamente os negócios no estado de São Paulo, a ferramenta opera desde novembro de 2014. A ideia é permitir a documentação eletrônica de operações e arquivos dos varejistas no estado de origem. O CFe SAT serve para fazer a autenticação dos documentos e transmiti-los automaticamente para o sistema da Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP), de uma forma mais segura.
Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e)
NFS-e é a sigla para Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), criada pela Receita Federal do Brasil e a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Ela é utilizada para formalizar a prestação de serviços e a prefeitura do município, reduzindo custos para ambos os lados e aumentando o controle na arrecadação dos Impostos Sobre Serviços (ISS).
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
A nota fiscal eletrônica é um documento digital que serve para formalizar a venda de produtos e serviços, seja no ambiente físico ou no digital. Ela substitui a enorme quantidade de papeis que eram necessários para fazer a emissão manualmente.